Notícias

Aracaju - 08/08/19

Vendas no varejo sergipano recuaram em junho

PMC_jun19.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em junho deste ano, assinalaram recuo de 2,5% em relação ao mês imediatamente anterior (maio/19), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com junho de 2018, observou-se que também houve queda nas vendas, porém de 7,4%.

As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.

Em relação à receita nominal do comércio ampliado, observou-se retração de 2,1% no confronto com o quinto mês do ano, na série ajustada. Quando comparado com junho do ano passado, também se verificou decréscimo, porém de 4,9%.

Desempenho do varejo restrito em junho/19

As vendas do comércio restrito registraram queda de 2,1% na comparação com o mês anterior, maio último, na série com ajuste sazonal. Já em relação à receita nominal, também na série ajustada, verificou-se queda de 2,3% em relação ao mesmo período.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Fevereiro de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW