Notícias

Aracaju - 12/08/19

Setor de serviços em Sergipe cresceu 1,4% no 1º semestre

PMS_jun19.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que o setor de serviços em Sergipe, em junho deste ano,  apresentou retração de 2,8% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de maio, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Em relação a junho do ano passado, o volume de serviços apresentou queda de 2,3%.

Mesmo com as quedas registradas, o volume de serviços encerrou o primeiro semestre do ano 1,4% acima do verificado no mesmo intervalo de 2018.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em junho/19

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou queda de 3%, em relação ao mês anterior (maio/2019), na série ajustada. No comparativo com junho do ano que findou, verificou-se baixa de 0,2%.

De janeiro a junho de 2019, a receita nominal dos serviços situou-se 3,3% acima do verificado no mesmo período de 2018.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Fevereiro de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW