Notícias

Aracaju - 11/10/19

Setor de serviços em Sergipe apresenta redução de 0,7%, em agosto

PMS_ago19.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que o setor de serviços em Sergipe, em agosto deste ano,  apresentou redução de 0,7% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de julho, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Em relação a agosto do ano passado, o volume de serviços apresentou aumento de 1,8%. Já o crescimento acumulado de janeiro a agosto deste ano foi de 1,6% em comparação com o mesmo período de 2018.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em agosto/19

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou redução de 0,8%, em relação ao mês anterior (julho/2019), na série ajustada. Já no comparativo com agosto do ano que findou, a receita nominal dos serviços teve aumento de 4,1%.

De janeiro a agosto de 2019, a receita nominal dos serviços situou-se 3,6% acima do verificado no mesmo período de 2018.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - 1º Trimestre de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW