Notícias

Aracaju - 17/06/20

Volume de serviços prestados em Sergipe apresentou retração de 15,7%

PMS_abr2020.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em abril deste ano, o setor de serviços em Sergipe registrou queda de 15,7% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de março, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com abril do ano passado, o volume de serviços assinalou retração de 24%.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em abril/2020

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou redução de 15,5% em relação ao mês anterior, março último, na série ajustada. Já no comparativo com abril do ano passado, a queda foi de 23,3%.

A retração observada no período para o setor foi a maior da série histórica, iniciada em janeiro de 2011, tanto em volume de serviços prestados quanto em receita nominal.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Fevereiro de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW