Notícias

Aracaju - 11/09/20

Volume de serviços prestados em Sergipe aumentou 3,3%, em julho

PMS_jul2020.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em julho deste ano, o setor de serviços em Sergipe assinalou crescimento de 3,3% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de junho, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com julho do ano passado, o volume de serviços registrou retração de 20,9%.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em julho/2020

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, apresentou aumento de 1,7% em relação ao mês anterior, junho último, na série ajustada. Já no comparativo com julho do ano passado, registrou queda de 22,1%.

De janeiro a julho deste ano, o setor de serviços acumulou queda de 14,5% em volume de serviços prestados, na comparação com o mesmo período de 2019. Já em termos de receita nominal, a redução foi de 13,9%, na mesma comparação.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Fevereiro de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW