Artigos

Aracaju - 14/10/13

Perspectivas ainda difíceis na Economia Mundial

O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou na semana passada o relatório Perspectivas da Economia Mundial, edição de outubro de 2013. Apoiados no relatório, os principais jornais brasileiros estamparam títulos destacando que o FMI revisou para baixo a projeção do crescimento brasileiro para 2014, ou que Brasil vai crescer abaixo da média dos países emergentes. Alguns jornais repercutiram as sugestões de que países emergentes, inclusive o Brasil, deveriam buscar reduzir a dívida bruta como proporção do PIB, ou o elogio à decisão do Banco Central do Brasil de iniciar um ciclo de elevação da taxa básica de juros para se contrapor às pressões inflacionárias.
Tudo que foi noticiado consta da publicação, mas a leitura do relatório sugere que as informações veiculadas talvez careçam de uma perspectiva mais consistente com o cenário apresentado pela publicação e com os dados ali constantes.

 

Autor: Prof. Dr. Ricardo Lacerda

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - 1º Trimestre/2020

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Parceiros

Boletim Sergipe Econômico

Edição - Maio 2020

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) sentiram a necessidade de lançar um boletim de indicadores econômicos para subsidiar o debate sobre o desenvolvimento do Estado.
saiba mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW