Artigos

Aracaju - 21/11/13

As favelas da Grande Aracaju

O IBGE publicou na semana passada o relatório Censo Demográfico 2010- Aglomerados Subnormais- Informações Territoriais. Trata-se de um amplo estudo sobre os 6.329 aglomerados urbanos classificados como subnormais, conhecidos mais comumente como favelas. A publicação apresenta diagnóstico detalhado das carências econômicas, sociais e de moradia da população residente dos aglomerados subnormais e suas características topográficas, de vias de circulação interna, de espaçamento das construções e de localização.
 

Os interessados em conhecer em maior profundidade o relatório podem acessá-lo no link http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/censo2010/aglomerados_subnormais_informacoes_territoriais/default_informacoes_territoriais.shtm. A publicação revela, por exemplo, que a maior parte das aglomerações subnormais se localiza predominantemente sobre ou nas margens de córregos, rios, lagoas, dunas, manguezais ou sobre o mar.

 

Autor: Prof. Dr. Ricardo Lacerda

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Anlise da Balana Comercial Sergipana - 1 Trimestre/2019

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Parceiros

Boletim Sergipe Econômico

Edio - Setembro 2019

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) sentiram a necessidade de lançar um boletim de indicadores econômicos para subsidiar o debate sobre o desenvolvimento do Estado.
saiba mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW