Artigos

Aracaju - 09/01/14

O CRESCIMENTO DO PIB SERGIPANO EM 2011

Com a costumeira defasagem de quase dois anos, o IBGE publicou no dia 23 de novembro as contas regionais de 2011, com os resultados dos Produtos Internos Brutos - PIBs das regiões e das unidades da federação.

A publicação não apresentou as taxas de crescimento anual dos PIBs estaduais, com a justificativa que estava realizando mudanças na metodologia para mudar o ano base da série histórica, atualmente 2002, para 2010. A instituição optou por mostrar quais estados e regiões aumentaram, mantiveram ou diminuíram suas participações no PIB nacional, o que implica dizer se cresceram acima ou abaixo da média do país. Como a menor variação de participação considerada foi de 0,1 ponto, Sergipe apresentou manutenção em seu peso no PIB brasileiro, apesar de ter crescido acima da média nacional, como veremos mais adiante. Por esse critério, apenas Maranhão e Paraíba no Nordeste aumentaram a participação no PIB nacional em 2011, enquanto a Bahia perdeu peso.

Autor: Prof. Dr. Ricardo Lacerda

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - 1º Trimestre/2020

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Parceiros

Boletim Sergipe Econômico

Edição - Maio 2020

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) sentiram a necessidade de lançar um boletim de indicadores econômicos para subsidiar o debate sobre o desenvolvimento do Estado.
saiba mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW