Aracaju - 29/09/14

OS CICLOS DE CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O desenvolvimento do Nordeste, pelo menos desde a década de setenta, esteve fortemente associado aos ciclos de crescimento da economia brasileira e à implementação de politicas de desenvolvimento voltadas para a região que tiveram maior ou menor efetividade ao longo do tempo.

No ciclo mais recente, a principal fonte do crescimento da economia da região foi o impulso dado pela elevação da renda das famílias, pela formalização do emprego e pelos investimentos em infraestrutura produtiva e social realizados pelo governo federal, alguns deles em parceria com os governos estaduais.

Autor: Prof. Dr. Ricardo Lacerda

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Maio/2018

capa_analisecomercial_mensal_maio_menor.jpg
veja mais

Boletim Sergipe Econômico

Edição- Junho 2017

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) sentiram a necessidade de lançar um boletim de indicadores econômicos para subsidiar o debate sobre o desenvolvimento do Estado.

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826