Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, revelou que, em fevereiro deste ano, foram criadas 1.284 novas vagas de trabalho com carteira assinada, em Sergipe. Contudo, apesar do saldo positivo, em relação ao mesmo mês do ano anterior a criação de empregos foi 0,77% menor. Em fevereiro de 2011, o saldo entre admitidos e desligados foi de 1294. Comparando-se o total de vagas criadas em fevereiro último, com o valor do mês anterior (janeiro/2012), a redução foi de 28,3%.
O saldo positivo de novos empregos foi alavancado, sobretudo, pelo bom desempenho do setor de serviços (1.083 novos postos de trabalho) e da construção civil (644 vagas).
Os municípios sergipanos que mais se destacaram na oferta de novas oportunidades de trabalho com carteira assinada, em fevereiro, foram: Aracaju (617 novas vagas), São Cristóvão (81 novos postos de trabalho) e Itabaiana (48 novos empregos).