Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, revelou que, no mês de novembro deste ano, o saldo de empregos (total de admissões menos total de desligamentos) com carteira assinada foi de 748 novos postos de trabalho. O saldo de empregos de novembro foi menor quando comparado ao mesmo mês do anterior, quando foram criados, entre admitidos e desligados, 1.312 novos postos de trabalho.
No décimo primeiro mês do ano, entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que mais criaram postos de trabalho estão Aracaju e Itabaiana, cujos saldos foram, respectivamente, de 1.114 e 147 novos empregos. Ainda na análise mensal, o destaque na criação de empregos foi para o Setor do Comércio e o Setor de Serviços, com saldos positivos de 953 e 811 novos postos de trabalho, nessa ordem.
No acumulado do ano, de janeiro a novembro, o saldo também foi positivo, com um total de 13.171 novos postos de trabalho em todo o estado. Ainda nessa análise acumulada, o setor de atividade econômica com destaque em Sergipe foi o Setor de Serviços que gerou 6.220 novos empregos, sendo seguido pela Construção civil que, entre contratações e desligamentos, gerou um saldo de 3.637 novos postos de trabalho, no período citado.
Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418
©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW