Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa (que gera e distribui energia para 96% do território do estado), constatou que houve crescimento no consumo de energia elétrica de 3,8%, na comparação entre maio de 2012 e o mesmo mês de 2011, em Sergipe. O consumo de energia elétrica, em maio desse ano, chegou a 187,4 Gigawatt-hora (Gwh), representando recuo de 3,7%, em relação ao mês anterior.
O consumo industrial, somado aos consumidores livres, resultou em 91,3 Gwh, no mês analisado, sendo 5,2% maior quando confrontado com abril desse ano (86,8 Gwh). Comparando com o mesmo mês do ano anterior (maio/2011), o consumo apresentou elevação de 8,7%.
O total de energia consumido pelas residências e pelo comércio, em maio, no estado, atingiu 70 Gwh e 40,2 Gwh, respectivamente. Em relação ao mês anterior, o consumo residencial recuou 6,4%, enquanto o consumo do comércio foi 5,6% menor, ambos em relação ao mês anterior. Analisando a evolução anual, o consumo das residências e o consumo comercial se expandiram 1,6%, e 6,1%, respectivamente.
No campo foram consumidos 10,1 Gwh, em maio, uma elevação de 119,6% na base de comparação anual. Em relação ao mês anterior, entretanto, houve recuo de 9,8%.