Notícias

Aracaju - 14/06/21

Em abril, volume de serviços prestados em Sergipe apresentou redução de 1,8%

PMS_abr2021.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em abril deste ano, o setor de serviços em Sergipe apresentou redução de 1,8% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de março, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com abril do ano passado, o volume de serviços assinalou crescimento de 8,2%.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em abril/2021

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, registrou recuo de 1,8% em relação ao mês anterior, março último, na série ajustada. No comparativo com abril do ano passado, assinalou aumento de 11,8%.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - 2020

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Parceiros

Boletim Sergipe Econômico

Edição - Maio 2020

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) sentiram a necessidade de lançar um boletim de indicadores econômicos para subsidiar o debate sobre o desenvolvimento do Estado.
saiba mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW