Notícias

Aracaju - 12/08/21

Volume de serviços prestados em Sergipe registrou aumento de 3,6%, em junho

PMS_jun2021.jpg

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em junho deste ano, o setor de serviços em Sergipe apresentou aumento de 3,6% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de maio, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com junho do ano passado, o volume de serviços assinalou crescimento de 18,9%.

A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em junho/2021

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, registrou aumento de 2,8% em relação ao mês anterior, maio último, na série ajustada. No comparativo com junho do ano passado, assinalou crescimento de 22,2%.

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - 1º Trimestre de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW