A Sondagem Indústria da Construção de Sergipe elaborada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE), da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), revelou que o indicador do Nível de atividade aumentou 8,9 pontos, para 58,9 pontos, entre novembro e dezembro de 2021. Já o Número de empregados apresentou crescimento de 7,1 pontos, comparados ao mês anterior, ficando com 57,1 pontos em dezembro último.
Dentre os principais problemas enfrentados pelas empresas sergipanas do setor da construção, no 4º trimestre de 2021, destacou-se a elevada carga tributária. Este problema foi apontado por 75% das empresas participantes da pesquisa.
No entanto, os empresários sergipanos da construção civil mostraram-se otimistas, já que quase todos os indicadores de expectativas para os próximos seis meses ficaram acima dos 50 pontos, com exceção do indicador de intenção de investimentos que ficou em 37,4 pontos.
Mais detalhes sobre a Sondagem Indústria da Construção estão disponíveis no site do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) na página: nie.fies.org.br/sondagens-e-analises