A Sondagem Indústria da Construção de Sergipe elaborada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE), da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), revelou que a Utilização da Capacidade de Operação (UCO) alcançou 72% em janeiro de 2022, após aumento de 1 ponto, na comparação com dezembro último.
O indicador do Nível de atividade assinalou 53 pontos, no mesmo período, traduzindo aumento do nível de atividade no setor, por ter ficado acima da margem de 50 pontos. Já o Número de empregados registrou 48,8 pontos em janeiro deste ano, passando a situar-se abaixo da linha de 50 pontos, o que denota redução do número de empregados em relação a dezembro de 2021.
Contudo, os empresários sergipanos da construção civil mostraram-se otimistas, já que todos os indicadores de expectativas para os próximos seis meses ficaram acima dos 50 pontos, inclusive o indicador de intenção de investimentos que ficou em 54,9 pontos.
Mais detalhes sobre a Sondagem Indústria da Construção estão disponíveis no site do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) na página: nie.fies.org.br