Análise realizada pelo Observatório da Indústria do Sistema FIES, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE, revelou que, em janeiro, o setor de serviços em Sergipe apresentou redução de 2,5% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de dezembro, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com janeiro de 2024, o volume de serviços assinalou crescimento de 5,6%. Já no acumulado dos últimos doze meses, o aumento registrado foi de 7,0%.
A Pesquisa Mensal de Serviços - PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.
Receita nominal em janeiro/2025
A receita nominal dos serviços, no mês analisado, assinalou decréscimo de 1,5% em relação ao mês anterior, dezembro último, na série ajustada. No comparativo com janeiro de 2024, registrou aumento de 12,1%. Por sua vez, a variação acumulada nos últimos doze meses da receita nominal apontou crescimento de 13,1%.