Boletim

Aracaju - 12/06/15

I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe

UFS e IEL realizam I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe

Seminário debaterá estudos com ênfase nos principais desafios para o crescimento

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Núcleo de Pós Graduação em Economia (NUPEC) e do Departamento de Economia (DEE), realizarão o I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe, com o tema “Desafios das Políticas Públicas e da Gestão Empresarial para o crescimento”. 

O evento acontecerá entre os dias 29 e 30 de julho nas dependências da renomada instituição acadêmica do estado. O seminário tem como objetivo institucionalizar um espaço para discussões regulares sobre os estudos da temática do desenvolvimento econômico e social, como foco regional e ênfase em Sergipe. Durante o Encontro haverá apresentação de artigos, que deverão ser inscritos até o dia 15 de junho. O resultado final dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 13 de julho. Um CD com os anais do evento e um livro com os melhores escritos serão confeccionados.

Mini cursos também farão parte das atividades do I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe com os seguintes temas: i) elaboração de mapas temáticos no QGIS e ii) Introdução à econometria espacial com uso do GEODA, ambos com carga horária de três horas. Além disso, profissionais renomados farão palestras com assuntos de interesse geral dos participantes do evento como: i) obstáculos institucionais para o desenvolvimento econômico brasileiro, ii) perspectivas para o desenvolvimento econômico no Brasil: a abordagem da indústria e iii) Evolução teórica da Economia Regional: desafios e questões de pesquisa.

No decorrer dos dias 28 e 30, quatro grandes temas serão apresentados em mesas de debates com os seguintes assuntos: i) economia sergipana, ii) economia social e desenvolvimento, iii) crescimento, tecnologia e sustentabilidade e iv) métodos aplicados em economia regional e finanças. Todas as temáticas acima terão detalhamento com subtemas para aprofundar, ainda mais, os tópicos propostos.

Para quem quiser participar, inscrever trabalhos ou tem interesse nas temáticas que serão debatidas durante o Encontro, entre em contato através do telefone (79) – 3226-7514 ou pelo e-mail economiaaplicada.se@fies.org.br

O I Encontro de Economia Aplicada de Sergipe além da realização da UFS e a parceria com o IEL, tem o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Fanese, UNIT, Banco do Nordeste, Conselho Federal de Economia (Cofecon) e Conselho Regional de Economia (Corecon/SE).

 

FORMATO DOS ARTIGOS:

Processador de textos: Word 6.0 ou superior. Fonte: Times New Roman. Tamanho: 12 (doze). Formato do papel: A4. Espaçamento simples. Margens: 2,5 cm. Mínimo de 10 páginas e máximo de 25 páginas (incluindo informações iniciais, referências bibliográficas e anexos).

A primeira página deverá conter: i) tema de interesse escolhida, ii) título do artigo, iii) informações do(s) autor(es): nome completo, título acadêmico, afiliação institucional, minicurrículo, endereço postal e eletrônico, telefone e fax.

A segunda página deverá conter: i) tema de interesse escolhida, ii) título do artigo, iii) resumo (em português e inglês); iv) palavras-chave (em português e inglês); v) classificação JEL do trabalho. 

Nota (1): a segunda página e as seguintes não poderão conter qualquer elemento que permita a identificação dos autores.

 Nota (2): a apresentação dos artigos deverá obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

 

SISTEMA DE SELEÇÃO:

A seleção seguirá o sistema de "blind review", preservando-se o anonimato dos autores. É recomendável que cada autor submeta apenas 1 (um) trabalho, sendo permitido participar como coautor em artigos submetidos por outros autores. 

 

FORMA DE SUBMISSÃO:

A submissão dos artigos deverá ser feita por meio eletrônico em dois formatos:

1º arquivo eletrônico: artigo completo com a identificação de autoria

2º arquivo eletrônico: artigo com exclusão da primeira página, que contém a identificação de autoria.

Nota: Não será preciso enviar cópias impressas dos trabalhos. Os arquivos devem estar no formato ".doc" ou superior.

 

SUBMISSÃO DOS ARTIGOS ATÉ 15/06/2015

Envio dos artigos via e-mail economiaaplicada.se@fies.org.br

 

Faça o Download da programação!

Publicações

Guia de Oportunidades para Investidores

Guia - Serviço de Apoio ao Investidor

Análise da Balança Comercial Sergipana - Fevereiro de 2024

Análise de Balança Comercial Sergipana - Setembro 2018
veja mais

Acompanhe o Sistema FIES nas Redes Sociais

Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 826
Centro Administrativo Dr. Augusto Franco - Edf. Albano Franco - 3° andar
Aracaju/SE - CEP: 49.081-015
Tel. (79) 3226-7418

©2013 NIE. Direitos reservados. Acesso SGW